APIMR participa no XIII Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica

posted in: Notícias APIMR | 0

A XIII edição do Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica realizou-se no Porto, de 1 a 4 de Março de 2018, e foi organizado por estudantes da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (ESB-UCP), Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O ENEEB junta todos os anos estudantes e profissionais desta licenciatura de todo o país numa só cidade e tem como objetivo clarificar os participantes quanto à versatilidade do curso de Engenharia Biomédica. Durante estes quatro dias, os alunos e ex-alunos terão acesso a várias visitas a empresas e centros de investigação, bem como palestras dadas por figuras reconhecidas neste meio. Estas atividades têm diversas temáticas, desde robótica médica ao empreendedorismo para que seja possível abranger as múltiplas áreas onde um Engenheiro Biomédico se pode integrar, bem como motivar os estudantes a saírem da sua área de conforto para explorar todas as opções que este curso pode fornecer.

 

A APIMR foi responsável por uma palestra sobre a temática “Imagem Médica e Radiação” que teve lugar no auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto no dia 2 de março e foi apresentada pelo Dr. Carlos Nujo.
 

A apresentação fez um enquadramento da formação e competências das profissões de Radiologia, Medicina Nuclear e Radioterapia. Abordou vários princípios físicos, elencou as várias modalidades técnicas de cada profissão, descrevendo a evolução tecnológica, componentes, funcionamento e planeamento da execução dos vários exames/tratamentos.

Esta foi uma oportunidade para demonstramos a importância das nossas profissões.

Facebook ENEEB

Site ENEEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *