APIMR torna-se membro da ISRRT

A Associação Portuguesa de Imagiologia Médica e Radioterapia (APIMR), foi orgulhosamente aceite como membro da International Society of Radiographers and Radiological Technologists (ISRRT), sendo a primeira Associação Portuguesa da área a fazê-lo.

A ISRRT foi fundada em 1962 como uma organização sem fins lucrativos e agora reúne mais de 90 sociedades representando mais de 86 países e mais de 500.000 membros e mais de 18.000 associados próprios.

A ISRRT é oficialmente reconhecida como ONG (Organização Não Governamental) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) sendo uma instituição de caridade registada com sede no Reino Unido (número de registo 276218) e uma organização sem fins lucrativos.

ISRRT é a única organização mundial que representa todas as profissões de Técnicos de Radiologia (Radiographers e Radiological Technologists) Internacionalmente .

Algumas de sua afiliações internacionais incluem:

OMS – Organização Mundial da Saúde

ISR – Sociedade Internacional de Radiologistas

IAEA – Agência Internacional de Energia Atómica

ECR – Congresso Europeu de Radiologia

IRQN – The International Radiology Quality Network

RSNA – Sociedade Radiológica da América do Norte

EFRS – Federação Europeia de Sociedades de Radiographers

Desta forma, além da colaboração institucional, Portugal passará a ter um membro no conselho da ISRRT, podendo estar a par de todos os assuntos de interesse da àrea e zelar pelos interesses e valorização dos colegas Portugueses. A APIMR decidiu colocar o Dr. Manuel José Cruz Duarte Lobo, como membro do conselho, o que foi aceite pela ISRRT

Mais informações no site: https://www.isrrt.org/ nas secções de Sociedades Membros e Membros do Conselho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.