APIMR colabora com Programa de Mentoria “Raízes” da Fundação Calouste Gulbenkian

 

As Bolsas Gulbenkian Mais foram lançadas pela Fundação Calouste Gulbenkian em 2014 e destinam-se a apoiar a formação académica de jovens de reconhecido mérito e elevado potencial que não disponham dos necessários recursos económicos para o prosseguimento de estudos no ensino superior.

O Programa de Mentoria Raízes foi ideia de um grupo de bolseiros Gulbenkian Mais, que acreditam que os jovens podem alcançar os seus objetivos de forma mais rápida quando se sentem apoiados e encorajados por alguém que já percorreu um caminho semelhante.

O objetivo do projecto é apoiar os jovens do 3° ciclo do ensino básico e do ensino secundário, através de orientação académica e vocacional, informação sobre bolsas de estudo e apoio personalizado em áreas de desenvolvimento pessoal. Desta forma, pretendem-se combater desigualdades no acesso à informação que muitas vezes se traduzem em desigualdades de oportunidades.

 

A APIMR foi contactada para colaborar no apoio à mentoria de alunos com interesse nas áreas de radiologia, radioterapia e medicina nuclear.

A primeira sessão de apoio da APIMR, ocorreu no dia 8 de dezembro, com uma sessão via Zoom, onde houve uma explicação do percurso académico para se formar em Imagem Médica e Radioterapia, as diferenças entre as áreas de radiologia, radioterapia e medicina nuclear e outras áreas da saúde e clarificação de questões da aluna.

 

O profissional da APIMR que iniciou este contacto, irá continuar a apoiar esta aluna no seu desenvolvimento académico

 

Mais sobre o projecto Raizes AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *