A APIMR, em parceria com a Vitae formação, lança o curso online, em formato assíncrono de Densitometria òssea.
Trata-se de um curso com 12h, certificado pela DGERT, com diploma e avaliação final qualitativa. Como o curso é certificado pela DGERT, pode ser incluÍdo para despesas de formação, podendo ter reembolso de 30% do valor total, em sede de IRS. O curso tem o valor de lançamento de 24 eur até 31 de Janeiro de 2022.
O curso, estando em formato assíncrono fica disponível por 3 meses, para que os formandos possam fazê-lo sem pressas e ao seu ritmo, a partir do conforto de sua casa. Além disso ficam com a possibilidade de fazer formação certificada, com avaliação e duração, algo muito valorizado em termos curriculares e nos concursos de acesso à carreira TSDT.
Devido ao rápido envelhecimento da população, a Osteoporose é hoje um problema de saúde global, causando cerca de 9 milhões de fraturas todos os anos.
A incapacidade devido à Osteoporose é maior do que a causada pelo cancro (com exceção do cancro de pulmão). Inclusivamente, no Serviço Nacional de Saúde português, mais de 10.000 doentes são admitidos todos os anos devido a fraturas da anca por fragilidade óssea, o que se traduz numa despesa total de saúde anual acima de 220 milhões de euros (1.5 % do orçamento de estado em saúde).
Acreditamos ser fundamental dotar a população e os profissionais de Radiologia de uma maior capacidade diagnóstica desta condição patológica, nomeadamente através da realização de procedimentos de Densitometria Óssea (DEXA).
Existe uma clara necessidade de olharmos com mais atenção para as diversas potencialidades da modalidade de imagem DEXA, assim como para os papéis profissionais que podemos conquistar nesta área, à qual quisemos responder com a criação deste curso, em parceria com o presidente da Direção da Associação Portuguesa de Imagiologia Médica e Radioterapia.
Certificado pela DGERT.
Destinatários: Todos os profissionais de saúde que queiram atualizar, aperfeiçoar e reciclar os seus conhecimentos na temática da Densitometria Óssea.
Deixe um comentário