A Associação Portuguesa de Imagiologia Médica e Radioterapia apoia todos os profissionais, defendendo o cumprimento da lei e denunciando, junto das entidades competentes, todas as situações de trabalho inqualificado e/ou incumprimento de todas as disposições legais relativas à utilização de radiações ionizantes e radioisótopos, bem como de outras situações anómalas que prejudiquem os profissionais, utentes e/ou o público em geral

Algumas denúncias poderão ser anónimas, outras têm obrigatoriamente que conter a identificação do/a autor/a, sob pena de não poderem ser consideradas pelas entidades/autoridades competentes, mas todas devem apresentar dados e factos concretos e comprováveis, como sejam nomes, moradas, datas, valores ou locais de trabalho.

Há diversas formas e vias para fazer denúncias à APIMR:

1 – Denúncia presencial

Na nossa sede, pessoalmente ou através de entrega de carta fechada.

2 – Denúncia por via postal

Por meio de envio de carta que se recomenda que seja registada e com aviso de receção. Nestes casos convém sempre guardar uma cópia da carta depois de assinada.

Para estas duas últimas opções, poderá encontrar os contactar-nos em:  Associação Portuguesa de Imagiologia Médica e Radioterapia Avenida da Liberdade, Nº6, SÃO BRÁS DE ALPORTEL ,  8150 –101 Portugal.

3 – Denúncia eletrónica

Através do envio de um email para: