APIMR colabora em Webinar Internacional

A APIMR acedeu ao convite do Colégio Brasileiro de Pediatria e participou ativamente num webinar para falar acerca das preocupações dos utentes nos exames radiológicos, sob a ótica dos Radiographers Portugueses.

Como tal, o colega Manuel Duarte Lobo, presidente da APIMR, foi convidado a fazer uma palestra sobre o Tema com o título: “What are the patient’s concerns about radiological exams ?“, seguido pelo Dr. Donald Frush, do Image Gently com uma palestra ”  Dialogue to parents about ionizing radiation” e a Dra. Kimberly Applegate do IRCP com o tema “How can we minimize radiation risk to my child?”.

O webinar teve como temática “Comunicação de risco e benefício dos exames radiológicos em pediatria” e pode ser revisto aqui:

Audio Original: https://www.youtube.com/watch?v=eCcww-x7EWs&list=LL&index=2 (começar aos 10,30 min)

Dobrado em PT-BR: https://www.youtube.com/watch?v=ivvi6oHEHO0&list=LL&index=1&t=2676s (Começar aos 10,30min)

A palestra contou com membros da Comissão de Protecção Radiológica do Colégio Brasileiro de Radiologia, com Membros do Latin Safe, da Sociedade Latino – Americana de Radiologia Pediátrica e da Sociedade Brasileira de Pediatria do Paraná.

Esta rede alargada de stakeholders, reunidos para discutir a temática da protecção radiológica de crianças, gerou um interessante debate de ideias e troca de experiências inter-continentais, essenciais para a nossa evolução e afirmação como profissão-chave no tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *