APIMR participa em curso de Tendências e Tecnologias de Saúde, dirigido a Jornalistas e Comunicadores

posted in: Notícias APIMR | 0

No passado mês de Setembro a APIMR, na pessoa do seu presidente, Dr Manuel Lobo, foi convidada pela Newsmuseum para participar num curso on-line de Tendências e Tecnologias de Saúde, dirigido a Jornalistas, Comunicadores e profissionais da comunicação. Este vídeo também estará disponível no museu da Newsmuseum em Sintra.

A APIMR, ciente da importância de divulgar as profissões da Imagem Médica e Radioterapia e aumentar a Literacia em Saúde, não hesitou em responder positivamente ao desafio que resultou num vídeo explicativo. Neste vídeo foram abordados tópicos acerca da tecnologia ao serviço da prevenção, diagnóstico e tratamento. Falou-se do poder da imagem – novas tecnologias de imagem para diagnóstico e de noções gerais de diagnóstico (porque é tão difícil obter um diagnóstico à primeira).

Além dos conteúdos que nos pediram para abordar, aproveitamos para fazer o nosso enquadramento das nossas profissões no contexto da saúde em Portugal, ressalvando a importância destes profissionais qualificados em equipas multidisciplinares de saúde. Reforçamos que apesar do público em geral normalmente só reconhecer médicos e enfermeiros, estes profissionais da Imagiologia têm uma forte presença no SNS quer no diagnóstico quer no tratamento. Estes desempenham um papel cada vez mais preponderante, sobretudo nos dias de hoje em que a tecnologia tem um peso cada vez mais na presunção de diagnóstico clínico por parte dos médicos.

Convidamos os profissionais a visitarem este museu, onde, além de outras temáticas das tecnologias da saúde, o vídeo também será projectado na íntegra.

Mais informações: http://www.newsmuseum.pt/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *